A Chico's bar Editoras Confederadas me surpreende a cada novo lançamento... nunca pensei que uma notícia de um de seus inúmeros folhetins diários pudesse me tocar tão fundo ao ponto de eu repensar as atitudes de minha vida...
Estudo indica que foto de Paris Hilton alivia dor de ratos
Cientistas da Universidade de San Diego, no Estado americano da Califórnia, afirmaram que uma foto de Paris Hilton teria a capacidade de aliviar a dor nos ratos do sexo masculino. O estudo foi apresentado durante um congresso da sociedade americana de Neurociências.
Os pesquisadores perceberam que, depois de uma injeção dolorosa, os ratos do sexo masculino passavam menos tempo lambendo a ferida (sinal utilizado para determinar a quantidade de dor provocada) se na gaiola houvesse uma foto da socialite.
O efeito, que desaparece se a foto é retirada, não foi notado nos ratos do sexo feminino. A pesquisa também concluiu que os ratos, após o "encontro" com Paris, apresentam níveis mais baixos de proteína na parte da medula espinhal responsável pela transmissão da dor.
Os próprios cientistas colocaram em dúvida as propriedades terapêuticas de Paris Hilton. Para eles, a imagem provavelmente age nos hormônios do estresse.
"Os ratos vêem os homens como potenciais predadores e por razões desconhecidas este efeito funciona mais com os machos", explica Jeffrey Mogil, que conduziu o estudo.
A teoria é confirmada por outros estudos conduzidos com imagens muito menos agradáveis, como gatos em poses ameaçadoras. Neste caso, as cobaias também sentiam dores menos intensas.
oui, nous avons paris \o/
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Li algo semelhante sobre a foto dum pacifista anglo-indiano propiciar aos pequenos (e grandes tbm, ao passo que foi testado em capivaras) roedores o estado de "nirvana". Incrivelmente este estado ainda era facilitado ao som de Smells like teen spirit...
(isso sim é falta de ter oq fazer...)
bão, pra quem tiver roedores menos eletivos to vendendo fotos minhas a 3 real, na lata parcero...
temo também foto do yoda, jiraya e da taty quebra barraco...
tamu ai na atividade
porra, que merda.
senhores lambedores de ciência
Senhor Adalberto, nós do Subjetividade Coletiva ficamos deveras agradecidos com o teu comentário. Entretanto, pedimos encarecidamente que evite comentários desdenhosos ou ofensivos em textos de cunho cômico. Desde já pedimos também que se esta é a única maneira disponível de contribuição, então não o faças mais!
senhores da subjetividade e coletiva, ao meu ver, não fui ofensivo nas minhas palavras, isso foi um modo de dizer "cara..." como alguns dos membros dessa mesma comunidade contribui. simplesmente. Agora, se não posso me expressar porcamente, terei de ser éticamente puro em minhas palavras? desculpe, não!
E, se seu cunho cômico é esse, legal, o meu já foi dito.
abortarei sua maneira de ser cômico e proponho que vejam minhas palavras de forma como ela é mesmo.
e não como um ataque declarado, que no caso, foi apenas uma indgnação. nada mais. abro-me para discussão se ainda assim não estiver satisfeito.
abraço.
Caro Adalberto, não foi intenção nossa, de maneira alguma, ofender o senhor.
Entretanto o Subjetividade Coletiva, desde seu nascimento como um jornal, é formado por vários membros, dentre os quais alguns interpretaram de forma ofensiva tuas palavras, mas há membros que não.
Fica somente o pedido, não exclusivamente a um único, mas todos àqueles que contribuem, que não partam para ofensividades desnecessárias.
Mais uma vez, agradecemos as tuas contribuições, e esperamos que continue a contribuir.
bom, voltando... seria o caso de criticar-lhes (os ditos cientistas) o paradigma em termos kuhnianos? (o h do kun fica oonde msm?)
não seria bem uma crítica. hoje, uma crítica tem lá seu valor, milhões deles. e não quero cair no comum senso e quem quer?, então, seria mais uma expressão, fica mais fácil assim, sem declarar nada em essencia, uma forma mirrada em crítica, uma criticazinha.
"lambedores de ciência" é, apelei um pouco, e ainda, nada foi entendido. mas é justamente é onde quero chegar, como disse anteriomente: hoje uma crítica tem lá seu valor. aqueles que entende os seus e aqueles que não entende, mas esses que não entendem existem em duas formas,os que querem entender , mas não entende sei lá´porque e os que não fazem questão de entender, mas se, de algum modo entende, entende representando seu entendimento, e, se eu continuar nisso , nesse entendimento, vou acabar me desentendendo. mais ou menos como aquela pira de metafísica de Descartes, pro caralho!
entendeu? rrsrs
abraço marco
pensei na seguinte questão: q raios de paradigma pode existir para suportar semelhante pesquisa?
será q n tinha um enigmas mais... ãã falta-me o termo... AAAHHH, um enigma propriamente dito?
haiuhahauihauaa
ta, eu sei que com uma linha de pesquisa sob tal paradigma pode-se estudar até a cor da cueca de karl marx que seria válido... é só um bando de "lambedores de ciência" achar q podem ueh
e outra... sempre cogitei q a continuação do ser e o tempo n aconteceu justamente por n haver paris hilton inspirando nosso caro heidegger, e me convém agora vos dizer que os grandes sistemas filosóficos do todos os tempos prescindiram da minina equivocamente...
assim, se há de fato alguma implicação, o rato roeu a ropa do rei de roma.
pronto
:)
Oloco Marco, tá estampado qual o paradigma que sustenta a pesquisa dos caras, o paradigma do "pesquise o que quiser que alguém tá te pagando pra isso...". Este é o tp de pesquisa dita científica que cai na lingua do povo... Tá, daqui um pouco vão criar a Play Rats pra um público alvo (só vai faltar eles abandonarem os esgotos e conseguirem ganhar dinheiro pra comprar). Sinceramente não acredito que este tp de pesquisa como foi divulgada merece ser cunhada como científica.
Adalberto, pode-se até dizer que foi uma crítica. Se tomarmos certos padrões que algumas pessoas utilizam para fazer uma crítca, até um "bom dia" num tom diferente é uma crítica bem fundamentada...
Felizmente estas pessoas ainda não tem conhecimento do blog.
credoo....
Postar um comentário